...

   Notícias


18/04/2015

   ECOPEF inicia ciclo de divulgação do PAEFP na rede de ensino da AMAUC


Através de parceria firmada no ano de 2014, a Ecopef, junto à empresa Gelnex – The Gelatin Specialists, está executando o projeto “Divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann na Rede de Ensino da AMAUC”. Com o objetivo principal em promover a visitação ao PAEFP por meio da educação ambiental junto á professores e estudantes da região, o projeto visa contemplar os 16 municípios da Associação de Municípios do Alto Uruguai Catarinense - AMAUC durante o primeiro semestre letivo de 2015.

Uma das etapas ocorreu na quinta-feira, dia 16, contemplando os municípios de Arabutã e Lindóia do Sul. Na oportunidade, os técnicos da Ecopef ministraram breve palestra aos alunos, professores e direção das escolas envolvidas. Aos educandos, foram apresentados alguns dados referentes à Unidade de Conservação, bem como informações sobre a fauna, flora e Uso Público do Parque; sendo realizada, ao final, a entrega de folders alusivos ao projeto. Durante todo o dia, as instituições de ensino visitadas foram o Grupo Escolar Municipal Paulo Freire, contemplando 198 alunos, no município de Arabutã e a Escola de Educação Básica Padre Izidoro Benjamin Moro e Núcleo Educacional Ottaviano Nicolao, abrangendo 310 estudantes, em Lindóia do Sul.

 Objetivando a aproximação e envolvimento de alunos e professores junto à Unidade de Conservação, espera-se atender a mais de 40 unidades escolares e incentivar o agendamento de visitas ao Parque no decorrer dos próximos meses, contribuindo para valorização dos atributos naturais da área, bem como para a promoção do espaço como local de estudo prático, ofertando extrema contribuição para o aprendizado e para a docência.

A parceria firmada entre Ecopef e Gelnex na realização de mais este projeto reforça a difusão, valorização e fortalecimento do comprometimento e responsabilidade socioambiental do patrocinador perante a comunidade regional, contribuindo ainda com a sustentabilidade e efetividade da Ecopef e do Parque Estadual Fritz Plaumann.

 



Comentários