...

   Notícias


24/04/2015

   Divulgação do Parque nas escolas de Ipumirim e Arabutã


Previsto para sua execução ao longo do primeiro semestre de 2015, o Projeto de Divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann na rede de ensino dos dezesseis municípios da Amauc (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) concluiu mais uma etapa nos municípios de Ipumirim e Arabutã.

Na quarta-feira (22), técnicos da Ecopef estiveram em três escolas, municipais e estaduais, inseridas no município de Ipumirim e Nova Estrela, distrito de Arabutã, com o objetivo de divulgar o Parque através de uma breve explanação audiovisual. Foram envolvidos aproximadamente 430 alunos, entre ensino fundamental e médio, juntamente com os professores e diretores das escolas, sendo possível ressaltar a importância de uma Unidade de Conservação, bem como seu papel na preservação da biodiversidade local, além de apresentar os principais atrativos e estruturas de visitação inseridas no Parque e abertas para uso público.

Cabe ressaltar a parceria entre Gelnex e Ecopef na realização deste Projeto, viabilizando financeiramente as ações desenvolvidas.



Comentários