...

   Notícias


02/05/2015

   Escola Especial de Ipira/SC realiza passeio no Parque


Encerrando a visitação no mês de Abril, a Ecopef recepcionou, no Parque Estadual Fritz Plaumann, um grupo de alunos e professores da Escola Especial Semente de Esperança – APAE, do município de Ipira/SC.

A visita ocorreu no dia 30, integrando 21 professores e estudantes. Com o objetivo de conhecer exemplares da fauna e flora da Floresta do Alto Uruguai, a turma, composta por alunos de idades diversas, visitou as trilhas do Lajeado Cruzeiro e das Marrequinhas, onde, com acompanhamento de técnicos da Ecopef, trabalharam temas relacionados à conservação e educação ambiental.

Durante toda a manhã, ao grupo foi oportunizado conhecer as estruturas do Parque, finalizando as atividades com um almoço na propriedade da Família Macagnan, agricultura familiar estabelecida próxima à Zona de Amortecimento da Unidade de Conservação.

A adição de turmas especiais ao Uso Público da UC demonstra o potencial educacional que o Parque oferta, ressaltando sua importância para a formação e sensibilização ambiental nos mais variados graus do conhecimento.



Comentários