...

   Notícias


15/05/2015

   Divulgação do Parque nos municípios de Ipira, Piratuba e Alto Bela Vista


Cumprindo com mais uma etapa do “Projeto: Divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann na Rede de Ensino da AMAUC”, a Ecopef esteve presente nos municípios de Ipira e Piratuba, na última quarta-feira, dia 13.

Durante todo o dia, os técnicos ministraram breve apresentação sobre a Unidade de Conservação em quatro instituições de ensino, alcançando aproximadamente 390 alunos, professores e diretores. No município de Ipira, os educandários contemplados com a execução do projeto foram a Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzembacher e a Escola de Educação Básica Carlos Fries. Já em Piratuba a Ecopef visitou a Escola de Educação Básica Carlos Chagas e a E.B.M. Marechal Câmara, na comunidade de Linha Uruguai, interior do município.

Cabe ressaltar que o Projeto é viabilizado financeiramente através de parceria estabelecida entre Ecopef e a empresa Gelnex e, visa atender a rede de ensino da região do Alto Uruguai Catarinense. O objetivo das atividades é levar até aos educandos e professores informações da biodiversidade contida na Unidade, bem como a possibilidade e estruturas de uso público, promovendo a divulgação do Parque como aporte para a educação ambiental e o ecoturismo.

No dia 30 de Abril, também através do Projeto, a Ecopef visitou o município de Alto Bela Vista. Na oportunidade, a Escola de Educação Básica Teixeira de Freitas e a Escola Municipal de Ensino Básico Sonho Encantado foram atendidas, replicando as informações à 140 estudantes e corpo docente.



Comentários