...

   Notícias


20/05/2015

   Reunião Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann


A primeira reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann do ano de 2015 ocorreu na última terça-feira, dia 19, com a presença e participação da Caipora, Ecopef, Fatma, Amauc, Embrapa Suínos e Aves, Escola E.F. Francisco Bagatini, Senac, Policia Militar Ambiental, Consórcio Itá, Epagri, Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Abioc.

Em destaque para a reunião cita-se a participação do novo gerente regional da Fatma e chefe do Parque Estadual Fritz Plaumann, Sr. Gerson Savoldi, o qual participou de sua primeira reunião junto ao Conselho Consultivo.

Cabe ressaltar ainda a inclusão de novos representantes no Conselho Consultivo do Parque, a exemplo o gerente geral do Consórcio Itá, Sr. Reginaldo de Oliveira e seu suplente Jorge Fabiano.

O principal objetivo da reunião foi relacionado ao projeto de extensão da Revisão do Plano de Manejo Fase II: “Fortalecimento dos Mecanismos de Gestão do Parque Estadual Fritz Plaumann”. Dentre os temas discutidos em pauta destacam-se os resultados da caracterização e mapeamento dos atores sociais envolvidos no Conselho Consultivo do Parque, a qual foi realizada ainda no projeto de Revisão do Plano de Manejo Fase II. Diante disso foram discutidos os pontos fortes e fracos do Conselho, priorizando definições e particularidades para o cumprimento do papel do conselheiro perante as ações focadas na Unidade de Conservação – Parque Estadual Fritz Plaumann, Concórdia/SC.

Atendendo a demanda do grupo quanto a agenda e realização de reuniões itinerantes, a próxima reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann será realizada no mês de junho, no auditório da AMAUC, no centro da cidade de Concórdia.



Comentários