...

   Notícias


24/05/2015

   Parceria entre Ecopef e Gelnex divulga o Parque nas escolas de Irani e Jaborá


Finalizando a etapa do mês de Maio para o projeto de divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann, a Ecopef visitou escolas dos municípios de Irani e Jaborá, na última sexta-feira, dia 22.

A proposta visa levar até os alunos e professores informações sobre a Unidade de Conservação, enfatizando a importância da mesma para o estudo prático através da educação ambiental e ecoturismo, promovendo, desta forma, o interesse na visitação.

O projeto abrange os dezesseis municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC e, até o momento, já contemplou mais de 2.200 estudantes em 27 instituições de ensino estaduais e municipais. O projeto foi viabilizado através de parceria estabelecida entre a Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann – ECOPEF e a empresa Gelnex – The Gelatin Specialists.

No município de Jaborá, os educandários atendidos foram a Escola Básica Municipal Alberto Bordin e a Escola de Educação Básica Victor Felippe Rauen. Em Irani, por sua vez, foram visitadas a E.E.B. Isabel da Silva Telles; a E.B.M. Sebastião Rodrigues Souza e, a Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Valdecir Angelo Zampieri, alcançando mais de 500 alunos.

 



Comentários