...

   Notícias


13/06/2015

   Reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann


Ocorreu, na última quarta-feira, dia 10, a segunda assembleia geral do Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann, tendo como presentes e participantes, representantes da Caipora, Embrapa – Suínos e Aves, Epagri, Acic, Consórcio Lambari, Senac, Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, Consórcio Itá, Polícia Militar Ambiental, Amauc, E.E.B. Francisco Bagatini, Fundema, Fatma e Ecopef.

Em destaque para a reunião, ressalta-se a reestruturação do Conselho, com posse da nova diretoria, passando a ter como presidente o Sr. Gerson Savoldi, gerente regional da Fatma em Concórdia/SC e chefe do Parque Estadual Fritz Plaumann e, como vice-presidente, o Sr. Cláudio Rocha de Miranda, pesquisador da Embrapa – Suínos e Aves. A secretaria executiva passa a ser ocupada pela Diretora da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, Sra. Regina Colombo. Evidencia-se também a alteração de alguns representantes das demais instituições participantes.

Como objetivo geral, discorreu-se a respeito da prestação de contas do ano de 2014 da Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann – Ecopef, referente aos projetos executados no Parque e entorno. Outro item de pauta foi a apresentação dos projetos em execução os quais compõem o plano de trabalho do Parque em 2015, elaborado pela Ecopef. Além destes, foram discutidas as atividades prioritárias competentes aos Conselheiros perante as ações focadas no fortalecimento do Parque Estadual Fritz Plaumann.

Em continuidade a agenda de reuniões itinerantes, a próxima assembleia dar-se-á no dia 02 de setembro de 2015, na sede do Senac Concórdia.



Comentários