...

   Notícias


17/06/2015

   Importância do monitoramento ambiental na avaliação da qualidade da água do LC


O monitoramento ambiental é considerado um processo fundamental no acompanhamento das variáveis em um ambiente natural num determinado período ou ao longo do tempo.

Diante disso, o monitoramento ambiental na avaliação da qualidade de um recurso hídrico visa, de modo geral, o acompanhamento das alterações de sua qualidade, fornecendo subsídios para posteriores ações de gestão da bacia hidrográfica de estudo, e isso inclui a atuação de entidades através de programas e projetos capazes de manter o equilíbrio ecológico ou a recuperação de um ambiente aquático de acordo com seu uso.

À vista disso, a equipe de técnicos da Ecopef realiza mensalmente o monitoramento da qualidade da água do Lajeado Cruzeiro – principal corpo d’água inserido do Parque Estadual Fritz Plaumann e entorno – baseado na coleta de dados, estudo e acompanhamento contínuo utilizando-se de equipamento de campo e reagentes químicos para análises da água. A atividade referente ao mês de junho fora realizada na manhã desta quarta-feira (17 de junho de 2015).



Comentários