...

   Notícias


21/06/2015

   Divulgação do Parque nas escolas de Seara e Xavantina


Na última sexta feira (19), foi realizada mais uma etapa do Projeto de Divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann na rede de ensino dos dezesseis municípios da Amauc - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense.

Desta vez, as instituições contempladas foram a Escola de Educação Básica Raimundo Correa, E.E.B Seara e a E.E.B Rosina Nardi no município de Seara e também, a Escola de Ensino Fundamental Deputado Massolini e Escola Medianeira no município de Xavantina, as quais receberam a visita dos técnicos da ECOPEF.

Da mesma forma como realizado nos demais municípios, executou-se uma breve explanação audiovisual com o intuito de ressaltar a importância do PAEFP como Unidade de Conservação, seu papel na preservação da biodiversidade local, além de apresentar os principais atrativos e estruturas de visitação que o Parque possui e que estão abertos para uso público.

A ação envolveu cerca de 450 alunos, entre ensino médio e fundamental, professores e direção das 5 escolas envolvidas. Até o momento, já foram contempladas um total de 36 instituições de ensino, abrangendo aproximadamente 3.550 alunos.



Comentários