...

   Notícias


26/06/2015

   Troca de experiências na gestão de resíduos sólidos no Parque


Na manhã de quinta-feira (25/06), professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, campus de Erechim, acompanhado de uma acadêmica do curso de Gestão Ambiental estiveram no Parque Estadual Fritz Plaumann com o intuito de conhecer as experiências de manejo e gestão de resíduos sólidos gerados no Parque.

Destaca-se que os mesmos (professor e acadêmica) estão iniciando o processo de construção do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Parque Natural Municipal Teixeira Soares (Marcelino Ramos/RS). Sendo assim, a equipe técnica da ECOPEF pode compartilhar as experiências de gestão e destinação dos resíduos gerados no Parque entre outras iniciativas já realizadas na Unidade de Conservação, através da parceria com a Fundação de Meio Ambiente – FATMA e outras instituições parcerias.

O Parque Estadual Fritz Plaumann atualmente conta com uma composteira onde são destinados os resíduos orgânicos gerados, e lixeiras para os diferentes tipos de resíduos recicláveis (plástico, papel e vidro).

 



Comentários