...

   Notícias


27/06/2015

   Escolas de Peritiba/SC recebem visita da Ecopef


Com o objetivo de promover a educação ambiental e o ecoturismo no Parque Estadual Fritz Plaumann a alunos e professores, a Ecopef, em parceria com a empresa Gelnex – The Gelatin Specialists, vem executando um projeto de divulgação desta Unidade de Conservação na rede de ensino da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – Amauc.

Na tarde desta quinta-feira (25), os técnicos da Ecopef estiveram no município de Peritiba/SC, visitando o Centro Educacional Professor José Arlindo Winter e a Escola de Educação Básica Irmã Anunciata Sperandio. Na ação, foram atendidos aproximadamente 200 alunos, professores e direção das instituições de ensino envolvidas.

A proposta do projeto visa divulgar aos estudantes o papel que o Parque possui na conservação da biodiversidade e na facilitação do aprendizado através do ensino prático, além de apresentar as principais estruturas de visitação abertas ao uso público de forma gratuita. A atividade é difundida por meio de uma apresentação áudio visual e de mídia impressa informativa.

Até o momento o projeto já contemplou 38 educandários em 13 municípios, abrangendo mais de 3.000 alunos.

 



Comentários