...

   Notícias


28/06/2015

   Grupo de Engenharia Ambiental e Sanitária e Escoteiros visitam o Parque


No último sábado o Parque Estadual Fritz Plaumann contou com a visita de aproximadamente 100 pessoas com objetivos relacionados à conservação, educação ambiental e ecoturismo. Destacam-se especialmente dois grupos visitantes distintos, um procedente do município de Xaxim/SC e outro do município de Concórdia/SC.

O grupo de Xaxim, composto pela 1ª e 2ª fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da instituição Celer faculdades, esteve no Parque no período matutino com o objetivo de aprofundar e relacionar o conhecimento sobre a dinâmica dos ecossistemas no contexto de Unidades de Conservação, sendo este inclusive o primeiro contato do grupo com uma UC.

No período vespertino, foram conduzidos nas trilhas e estruturas do Parque um grupo de escoteiros do município de Concórdia. Este, por sua vez, foi subdividido de acordo com as categorias lobinho (6,5-11 anos), escoteiro (11-14 anos) e sênior (15-17 anos).  

Ambos os grupos foram guiados e conduzidos pela equipe técnica da Ecopef, cumprindo assim com alguns dos principais objetivos da Unidade de Conservação. As atividades desenvolvidas no decorrer do dia refletem mais uma vez a importância em manter uma Unidade de Conservação aberta à visitação pública, especialmente no que diz respeito à valorização e sensibilização frente à biodiversidade da Floresta do Rio Uruguai. Além de possibilitar a realização de atividades de educação ambiental, visitas como estas apresentam potencial de futuras pesquisas a serem desenvolvidas no Parque Estadual Fritz Plaumann.



Comentários