...

   Notícias


18/07/2015

   Últimas etapas do projeto de divulgação do Parque na rede de ensino da AMAUC


Cumprindo a demanda do projeto de divulgação do Parque Estadual Fritz Plaumann na rede de ensino da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense), a Ecopef visitou nesta sexta-feira (17/07) instituições de ensino dos municípios de Itá e Paial, sendo que o período matutino compreendeu a Escola Municipal de Educação Básica Valentin Bernardi de Itá, onde foram atendidos aproximadamente 104 alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. No período vespertino as escolas Centro Municipal de Educação de Paial e Escola de Educação Básica Maciel Bafeston, situadas no município de Paial envolveram 145 alunos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental na atividade de divulgação.

Chegando a suas etapas finais, o projeto apresenta como resultado a visita em 41 escolas de 15 municípios da região. Foram atendidos até o presente momento aproximadamente 3.300 alunos, o quais receberam materiais de divulgação e informações importantes sobre o Parque Estadual Fritz Plaumann, contextualizando também as Unidades de Conservação de forma geral, fomentando o interesse na visitação do Parque.

Esse projeto é resultado da parceria estabelecida entre a Ecopef e a empresa Gelnex – The Gelatin Specialists, especialmente com o objetivo de contribuir com a divulgação do Parque, a educação ambiental junto às crianças da região e consolidar a gestão do Parque Estadual Fritz Plaumann.



Comentários