...

   Notícias


01/08/2015

   Concluída mais uma etapa do projeto RCLC Fase II


Os técnicos da Ecopef concluíram no dia 28 de julho, mais uma etapa do projeto “Restauração e Conservação da Mata Ciliar do Lajeado Cruzeiro Fase II”, este que tem como proposta realizar o cercamento e a restauração da mata ciliar do Lajeado Cruzeiro e seus tributários, importante curso d’água inserido na Zona de Amortecimento do Parque Estadual Fritz Plaumann.

O Projeto em sua fase II envolve a Ecopef, responsável pela execução, com o apoio e parceria da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina – FATMA e Projeto TSGA – Tecnologias Sociais Para Gestão da Água o qual é executado pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Epagri e Embrapa Suínos e Aves.

A execução desta etapa ocorreu na manhã do dia 28, onde os técnicos da Ecopef acompanhados do agricultor vizinho ao Parque, percorreram as áreas de preservação permanente inseridas na propriedade, realizando a medição e demarcação dos locais a serem isolados para posterior restauração. Destaca-se que os esforços do projeto compreendem a cedência do material para cerca e em contrapartida o agricultor será responsável pela colocação da mesma. Ainda a aplicação dos métodos de restauração da mata ciliar será responsabilidade da Ecopef, sendo estes as próximas etapas do projeto.



Comentários