...

   Notícias


27/08/2015

   ECOPEF participa de mesa redonda no I SIDICON


Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2015, foi realizado o I Simpósio de Diversidade & Conservação da Natureza – SIDICON, em Francisco Beltrão/PR, promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR em parceria com demais instituições de ensino.

O evento envolveu diversas esferas do meio ambiental, possibilitando a discussão de temas variados durante as palestras e mesas redondas oportunizadas para os três dias de programação.

As discussões da mesa redonda ligada ao tema: “Gestão de Unidades de Conservação”, foram desenvolvidas por representantes de entidade federal, estadual e do terceiro setor. 

Representando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o analista ambiental Sr. Antônio Almeida Correa Junior, o qual relatou a experiência da entidade frente a gestão da Estação Ecológica da Mata Preta, localizada no município de Abelardo Luz/SC.

No contexto estadual, o Sr. Guilherme de Camargo Vasconcelos, biólogo e diretor de biodiversidade de áreas protegidas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), tendo este explanado acerca das mais de 60 unidades de conservação estaduais geridas pelo instituto no estado.

A Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann – Ecopef, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), representada pelo seu presidente e biólogo, Murilo Anzanello Nichele abordou sobre a parceria que a Organização possui com o órgão gestor e proponente das Unidades de Conservação estaduais de Santa Catarina a Fundação  de Meio Ambiente – FATMA e as ações e resultados desenvolvidos frente aos trabalhos de gestão no Parque Estadual Fritz Plaumann, promovidos desde a abertura do Parque para visitação no ano de 2007.

 



Comentários