...

   Notícias


13/09/2015

   Sucesso na realização da "2ª Corrida e Caminhada - Parque Estadual Fritz Plaumann"


O evento em comemoração ao 12º ano de criação do Parque Estadual Fritz Plaumann, realizado na manhã deste dia 13 de setembro, sob a coordenação da Ecopef e Fatma superou as expectativas de todos os parceiros, apoiadores e participantes. A segunda edição da “Corrida e Caminhada – Parque Estadual Fritz Plaumann” teve início às 8h30 deste domingo e contou com a presença de mais de 80 caminhantes e 70 corredores.

A largada da modalidade Corrida ocorreu nas dependências da Unidade de Conservação (UC), enquanto a Caminhada teve seu início no ponto de acesso para a comunidade de Porto Brum, tendo o percurso totalizado as distâncias de 10 e 5 km, respectivamente, valorizando em seu caminho o Parque e as comunidades rurais do seu entorno.

Ao final do evento esportivo, os participantes, seus acompanhantes, e população em geral puderam desfrutar de um saboroso café colonial ofertado pela comunidade de Porto Brum com o apoio da Epagri, Consórcio Lambari e Agroindústria da Família Macagnan. Destaca-se que os produtos disponibilizados na refeição foram oriundos da agricultura familiar do entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann.

A premiação fora composta de medalha de participação a todos os integrantes, nas duas modalidades, e ainda contou com troféus para o 1º ao 5º lugar na categoria livre, masculino e feminino, e 1º ao 3º lugar na categoria acima de 45 anos, masculino e feminino, acompanhados de uma cesta de produtos coloniais do entorno da Unidade de Conservação.

Ademais, é importante ressaltar que, para o bom desempenho do evento, a Ecopef e Fatma contaram com a participação e apoio do Consórcio Itá, Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann, Feedback Academia, Clube dos Corredores de Concórdia, Águas do Oeste Catarinense Convention&Visitors Bureau, SDR Concórdia, Prefeitura Municipal de Concórdia, e Rádio Aliança.

Acadêmicos do curso de Educação Física – UnC, Campus Concórdia, participaram do evento prestando auxílio aos participantes, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e Polícia Militar Ambiental, os quais  acompanharam os participantes provendo segurança e pronto atendimento.

Conclui-se o sucesso na efetivação das parcerias através do grande número de esportistas presentes, além dos mais de 230 cafés coloniais servidos ao público. Iniciativas como esta ilustram o papel que a Unidade de Conservação representa para o desenvolvimento regional, servindo como catalizador de recursos e renda, valorizando os atributos naturais e culturais do território na qual está inserida.

 



Comentários