...

   Notícias


18/09/2015

   Ecopef presente na 2ª Reunião Técnica de Educação Ambiental


Realizou-se, na ultima quarta-feira, dia 16, a “2ª Reunião Técnica de Educação Ambiental” com o tema Ecoturismo Pedagógico. O evento ocorreu no município de Xanxerê/SC e reuniu mais de 80 pessoas entre representantes de entidades, diretores, assistentes pedagógicos, alunos e comunidade em geral.

Organizado pelo Grupo Técnico de Educação Ambiental do Comitê de Bacia do Rio Chapecó, Irani e Contíguos e tendo como objetivo demonstrar os potenciais para ecoturismo na região, a programação da Reunião oportunizou aos presentes conhecer os programas, projetos e ações realizados nas Unidades de Conservação (UC’s) regionais, por meio das entidades responsáveis. 

A Ecopef se fez presente, apresentando informações relativas ao Parque Estadual Fritz Plaumann, referentes à fauna, flora, aos atrativos, e estruturas de visitação da UC, além dos dados que compõem o Programa de Uso Público em execução desde 2007, através de parceria com a Fundação do Meio Ambiente – Fatma.

Ademais, estiveram representados também o Parque Estadual das Araucárias em São Domingos/SC, através da Ong Grimpeiro, a Estação Ecológica Mata Preta em Abelardo Luz/SC, e o Parque Nacional das Araucárias, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), além do Centro de Divulgação Ambiental (CDA) da Usina Hidrelétrica Itá/SC.

A Reunião Técnica de Educação Ambiental faz parte de um ciclo de atividades com diversos temas como ecoturismo, recursos hídricos, agricultura familiar, resíduos sólidos, acessibilidade, entre outros; sendo promovido por membros da Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos e de Profissionais em Desenvolvimento Rural e Ambiental de Santa Catarina – Uneagro, Fórum da Agenda 21 de Xanxerê/SC, SESC, Epagri, Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, Instituto Federal Catarinense- IFSC e Gerencia Regional de Educação de Xanxerê/SC.



Comentários