...

   Notícias


19/09/2015

   Realizado o I Seminário Estadual Setembro Verde


Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 18, o “I Seminário Estadual Setembro Verde”, realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense – IFSC, campus de Concórdia/SC.

O evento é embasado na Lei nº 16.645, de 24 de junho de 2015, a qual institui a “Campanha Setembro Verde” no estado de Santa Catarina. O objetivo é destacar as ações voltadas ao consumo consciente como meio para mitigar impactos negativos sobre o meio ambiente e a qualidade de vida das populações.

A Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann – Ecopef foi uma das instituições apoiadoras do Seminário, juntamente com a Prefeitura de Concórdia/SC, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), Consórcio Lambari, Comitê do Rio Jacutinga e Contíguos, Cooperativa Central de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Concórdia e Região (Sintrial), Universidade do Contestado - UnC, campus de Concórdia/SC, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Queimados Vivo, Faculdade Concórdia – Facc, Lions Clube Concórdia/SC, Leo Clube Concórdia/SC, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Fundação Municipal do Meio Ambiente de Concórdia/SC (Fumdema).

A programação do evento contou com dois painéis, discutindo a sustentabilidade e consumo consciente, e o uso racional dos recursos naturais.

 



Comentários