...

   Notícias


20/09/2015

   Turma do Programa de Formação de Educadores Ambientais visita o Parque


Na manhã do dia 19 de setembro, os alunos do Programa de Formação de Educadores Ambientais (PFEA) do município de Itá/SC visitou o Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP), Concórdia/SC.

A visita realizada mesmo com chuva, fundamentou-se em conhecer os trabalhos realizados pela parceria entre a Fundação de Meio Ambiente - Fatma e a Ecopef em prol do Parque e comunidades rurais da sua Zona de Amortecimento.

Idealizado e coordenado pelo Centro de Divulgação Ambiental – CDA e Consórcio Itá, o Programa de Formadores de Educação Ambiental busca fundamentar uma proposta diferenciada de Educação Ambiental (EA), discutindo e analisando práticas pedagógicas de EA aplicáveis no cotidiano e no território.

Em sua 6ª edição, o PFEA vem aprimorando a consciência crítica e ambiental da região e formando educadores aptos a promulgar e replicar práticas que proporcionam um novo entender sobre o ambiente. Pela Ecopef há um técnico em curso, além de outro, formado na primeira edição do programa.

Cabe destacar a visita como uma importante propagadora de conhecimento sobre a Unidade de Conservação, bem como das ações e gestão nela executadas, contribuindo ainda, para divulgação das práticas de interpretação ambiental desenvolvidas nas trilhas da Unidade.



Comentários