...

   Notícias


03/10/2015

   Ecopef participa e apresenta trabalhos técnicos no VIII CBUC - 2015


Realizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação contou com a participação de mais de 1.200 congressistas de vários estados brasileiros. Foram mais de cinquenta conferências, simpósios e palestras, dezessete reuniões técnicas, além de lançamentos de livros e moções aprovadas. 

Ocorrido entre os dias 21 e 25 de setembro de 2015 na cidade de Curitiba/PR, o Congresso objetivou a discussão de importantes temas ligados a preservação, conservação e manutenção de áreas naturais protegidas, evidenciando estratégias eficazes para o resguardo da fauna, flora e recursos hídricos no Brasil. A somar com o evento, ocorreram também o IV Simpósio Internacional de Conservação da Natureza e a V Mostra de Conservação da Natureza.

A Ecopef esteve presente expondo três artigos técnicos aprovados no Congresso, titulados: “Estratégias de Integração Socioambiental: Aniversários de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann”, “Programa: Restauração e Conservação dos Cursos D’água da Bacia Hidrográfica do Lajeado Cruzeiro, Zona de Amortecimento do Parque Estadual Fritz Plaumann”, e “Grupo Focal como Estratégia de Mitigação de Crimes Ambientais no Parque Estadual Fritz Plaumann”.  Cada trabalho demonstra os potenciais registrados nesta Unidade de Conservação (UC) e representa a efetividade das ações, propostas e projetos desenvolvidos pela Ecopef em parceria com a Fundação do Meio Ambiente – Fatma em prol do Parque e sua área de entorno.

 



Comentários