...

   Notícias


24/10/2015

   Aniversário de Visitação Parque Estadual Fritz Plaumann


A ECOPEF e a FATMA em parceria com os apoiadores Consórcio Itá, SDR Concórdia, Unimed Concórdia, Gelnex e Erva Mate Gheno, além da participação da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, Prefeitura de Concórdia, Caipora, Epagri, Conselho Consultivo, Avipe, Centro de Divulgação Ambiental – CDA, Associação de Sede Brum, SER Juventude, Águas do oeste Catarinense, TSGA, 96 FM e Rádio Rural, convidam a todos para participarem das comemorações alusivas ao 8º Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann.

O evento será realizado entre os dias 11 a 15 de novembro de 2015 com a seguinte programação:

  • No dia 11, ocorrerão atividades educativas por meio da “Oficina da Água”. O público alvo são grupos escolares, com turmas de sétimo ao nono ano. Haverá agendamento para o período matutino e vespertino, com aproximadamente 30 vagas por grupo. Estas oficinas educacionais e lúdicas serão realizadas no Parque Estadual Fritz Plaumann. A participação é gratuita e sob agendamento contato@parquefritzplaumann.org.br
  • No dia 12, em período integral, ocorre a “Oficina de Identificação de Espécies Arbóreas Representativas da Floresta do rio Uruguai”, também na sede do Parque, com limite de 20 vagas e inscrição gratuita. Esta atividade é direcionada a estudantes, técnicos e representantes de entidades afins. Inscrições pelo e-mail  eventos@parquefritzplaumann.org.br
  • Na sexta-feira, dia 13, realiza-se Assembleia geral e Visita Técnica do Conselho Consultivo às estruturas do Parque Estadual Fritz Plaumann e a zona de amortecimento, em período integral. A atividade é destina a conselheiros do Parque.
  • Na tarde de sábado, dia 14, ocorrerá visita técnica ao Parque e em propriedades rurais do entorno, com café colonial. Atividade será realizada sob agendamento prévio com vagas limitadas.
  • Já no domingo, dia 15, serão realizadas atividades no Parque Estadual Fritz Plaumann, o qual estará aberto ao público das 9h00 até as 11h00 e das 14h00 às 17h00. As atividades deste dia compreenderão a Feira (mostra e venda) de Produtos da Agricultura Familiar do entorno do Parque; passeios de barco pelo lago da Usina Hidrelétrica Itá (gratuito); trilhas interpretativas com acompanhamento de guias mirins e distribuição de brindes para os visitantes. Será ofertado ainda, almoço comemorativo no Centro Comunitário de Sede Brum, tendo como cardápio macarronada com galeto e buffet e saladas no valor de R$18,00 a ser adquirido no Águas do Oeste (3444-5546), Posto Lamonatto, Posto Potencial. A visita ao Parque é gratuita e direcionada a toda a comunidade interessada.

Participe da programação desta importante Unidade de Conservação de Santa Catarina. Teremos grande satisfação em recebê-lo.



Comentários