...

   Notícias


13/11/2015

   Assembleia do Conselho Consultivo do Parque - 8º Aniversário de Visitação


Integrando a programação do 8º Aniversário de Visitação da Unidade de Conservação (UC), ocorreram, durante o dia de hoje (13/11/2015), atividades envolvendo representantes das entidades integrantes do Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann.

Formado atualmente por vinte instituições dos ramos comercial, ambiental, hidrelétrico, de ensino, extensão rural, pesquisa e fiscalização, o Conselho tem por finalidade discutir, propor e divulgar as ações desenvolvidas pelos órgãos de gestão do Parque.

No período matutino os conselheiros efetuaram visita de reconhecimento das comunidades rurais inseridas na zona de amortecimento do Parque (Sede Brum, Porto Brum e Linha Laudelino), seguido de almoço típico italiano servido pela Família Macagnan.

À tarde, na sede do Parque, ocorreu a assembleia geral ordinária do Conselho, sendo discutidas pelos representantes pautas referentes à avaliação das ações desenvolvidas em 2015 e às dinâmicas de trabalho previstas para o ano de 2016.

Ainda foi realizada a inauguração de duas unidades demonstrativas  apoiadas pelo Projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água – TSGA implantadas nas mediações do centro de visitantes do Parque, sendo uma  estação de tratamento por zona de raízes “wetlands” e outra um sistema de  aproveitamento da água da chuva. 

No sábado (14/11), a programação do evento tem sua continuidade através da visita técnica de colaboradores da empresa Gelnex – The Gelatin Specialists, a qual apoia financeiramente projetos em execução no Parque e é uma das entidades parceiras no 8º Aniversário de Visitação.

 

 

 



Comentários