...

   Notícias


14/01/2016

   Projeto RCLC fase II - Restauração das APPs em fase final


Nesta quinta-feira, dia 14, a equipe de técnicos da Ecopef executaram a ultima etapa de restauração nas áreas de proteção permanentes (APP’s) em uma propriedade rural integrante do projeto Restauração e Conservação da Mata Ciliar do Lajeado Cruzeiro fase II.

O projeto é realizado pela Ecopef mediante apoio da Embrapa Suínos e Aves e FATMA, tendo ainda o respaldo financeiro e apoio do projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água – TSGA.

Através de técnicas de restauração de áreas degradadas foi realizado o plantio de algumas espécies nativas da Floresta Estacional Decidual, selecionadas com o objetivo de formar corredores ecológicos e contribuir com a recuperação da mata ciliar. As mudas provêm do Horto Botânico da Usina Hidrelétrica Itá, sendo disponibilizadas por meio de parceria entre as instituições.

As atividades inerentes ao projeto seguem agora para as fases finais, tendo como fechamento dos trabalhos a colocação de placas alusivas nas propriedades rurais participantes e o monitoramento das áreas recuperadas.

 



Comentários