...

   Notícias


28/01/2016

   Programa de Voluntariado no Parque Estadual Fritz Plaumann


Iniciamos o ano com a participação de dois voluntários auxiliando nas atividades desenvolvidas no Parque Estadual Fritz Plaumann. Os acadêmicos são provenientes da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, campus de Campo Mourão/PR e da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, campus de Lages/SC.

O Programa de Voluntariado ocorre sob anuência da Fundação de Meio Ambiente – Fatma, sendo coordenado pela Ecopef desde o ano de 2007. Os voluntários envolvem-se na rotina de atividades realizadas na Unidade de Conservação – UC e nas comunidades rurais localizadas na sua Zona de Amortecimento – ZA.

Dentre as atividades desempenhadas pelos voluntários, destacam-se os conhecimentos técnico e prático a cerca do Parque Estadual Fritz Plaumann e seu entorno, o acompanhamento à visitação nas trilhas ecológicas da UC e em atividades integrantes do programa de Uso Público. Ainda, prestam auxílio na execução dos projetos de monitoramento ambiental desenvolvidos no Parque.

Destaca-se a grande procura no período de férias letivas por acadêmicos que buscam contribuir com a Unidade de Conservação, bem como buscam a complementação educacional, desenvolvimento profissional e compartilhamento de novas experiências e aprendizados.



Comentários