...

   Notícias


16/03/2018

   Ecopef presente em capacitação do CMDCA


Durante o dia 09 de março,  o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, oportunizou uma capacitação as instituições conselheiras, na qual a Ecopef esteve presente.

Na oportunidade, os membros do conselho assistiram a uma palestra realizada pelo Sr. João Clair Pereira da Silva, Doutorando em Direitos da Família, sobre Lei Federal 13.019, que trata sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a qual, define novas regras para a celebração de parcerias, nas quais o Poder Público e as organizações da sociedade civil cooperam para alcançar um interesse comum de finalidade pública. A referida Lei reconhece que as parcerias aproximam as políticas públicas das pessoas e das realidades locais possibilitando a solução de problemas sociais específicos de forma criativa e inovadora.

Iniciativas como estas contribuem diretamente com o fortalecimento das organizações sociais do município ampliando a atuação das mesmas e contribuindo efetivamente para crescimento educacional e social das crianças e adolescentes do município.

Foto: Acervo CMDCA



Comentários