...

   Notícias


06/04/2018

   Reunião de lançamento do programa RCLC fase III


Na noite desta quinta-feira (06/04/18), foi realizada uma reunião de apresentação do programa: “Restauração e Conservação do Lajeado Cruzeiro – Fase III”, nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, situada na comunidade de linha Sede Brum, Zona de amortecimento do Parque.

Na oportunidade estiveram presentes agricultores da comunidade de Sede Brum e Porto Brum, Presidente Kenedy (Diretora da escola Freya Hoffmann Wettengel), engenheiro agrônomo e o secretário municipal de agricultura do município de Concórdia, a chefe do Parque Estadual Fritz Plaumann, representante do IMA (antiga Fatma), e os técnicos da Ecopef, que apresentaram os resultados das fases anteriores do projeto de restauração, bem como o que será realizado nesta fase III.

A Ecopef apresentou alguns resultados e ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos, as quais visaram conhecer as questões ambientais relacionadas ao Lajeado Cruzeiro e da região do entorno do Parque. Foram relembradas também as etapas e conquistas obtidas no Projeto de recuperação da Mata Ciliar fase I e II.

Como encaminhamento desta reunião, obteve-se a inserção de propriedades rurais nesta nova etapa do projeto, sob adesão voluntária e a consequente continuidade das ações.

Projetos como este contribuem efetivamente para a sustentabilidade da gestão do Parque e desenvolvimento do território onde a Unidade de Conservação está inserida



Comentários