...

   Notícias


10/06/2018

   4ª edição da “Mateada da Família”


Na tarde de sábado (09/06/18), aconteceu a 4ª edição do Projeto Mateada da Família, no Parque Estadual Fritz Plaumann, coordenado pela Ecopef sob anuência do IMA (ex FATMA), aprovado pelo Fundo para Infância e Adolescência – FIA de Concórdia.

O evento contou com aproximadamente 140 participantes, entre visitantes, agricultores do entorno do Parque e alunos, professores e diretores de três escolas, sendo elas: EEB Deodoro, EBM Concordia e EEB São João Batista de La Salle.

As atividades recreativas compreenderam quatro momentos distintos, sendo a visita a sala de exposições, trilha interpretativa, jogos cooperativos com grupo de recriadores e palestra sobre lei do menor aprendiz e inserção no mercado de trabalho.

No fim das atividades foi ofertado de forma gratuita a todos os presentes, um café da tarde com alimentos típicos da região e produzidos por moradores do entorno do Parque, além da simultânea mateada que ocorreu durante toda a tarde.

Este projeto tem como objetivo principal fortalecer os laços entre pais, filhos e escolas, através do resgate de uma tradição regional, as mateadas, além de incentivar a utilização do Parque Estadual Fritz Plaumann como espaço de socialização.



Comentários