...

   Notícias


21/10/2018

   Ecopef no Dia de Campo da Ciência


Realizado nos dias 16 a 18 de outubro a Ecopef foi umas das instituições parcerias para a realização de mais uma edição do Dia de Campo da Ciência 2018, O tema deste ano é "Ciência para a redução das desigualdades".

 A ação, promovida pelo Consórcio Lambari e Embrapa Suínos e Aves com o apoio e parceria da Ecopef, Centro de Divulgação Ambiental - CDA, Comitê do Rio Jacutinga e Contíguos e UnC – Concórdia,  contou com a presença de cinco estações:

- Ciência no Laboratório (Embrapa Suínos e Aves)

- Ciência na Avicultura e Suinocultura (Embrapa Suínos e Aves)

- Ciência no Meio Ambiente: Cooperação para o combate às desigualdades    (Consórcio Lambari)

- Ciência no Meio Ambiente: Triha ecológica - um espaço para a diversidade (CDA - Itá)

- Ciência no Meio Ambiente: Diálogo para a redução da desiguladade (Comitê do Rio Jacutinga, ECOPEF e UnC - Concórdia)

          Na estação, os técnicos da Ecopef, Comite do Rio Jacutinga e acadêmicos da UnC - Concórdia abordaram através de dinâmicas a forma como o meio ambiente e sustentabilidade estão relacionados com outros aspectos sociais do nosso dia-a-dia.

A atividade objetivou o envolvimento de escolas da região que compreende a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC, enfocando diferentes assuntos pertinentes à pesquisa, ciência e educação ambiental.

As atividades foram desenvolvidas na sede da Embrapa Suínos e Aves, sendo envolvidos aproximadamente 1.300 alunos no decorrer dos dois dias procedentes de escolas de Concórdia e demais municípios da região.



Comentários