...

   Notícias


21/10/2018

   Mateada da Família no Parque Estadual Fritz Plaumann


Na tarde de sábado (20/10) aconteceu a Mateada da Família no Parque Estadual Fritz Plaumann. O evento foi coordenado pela Ecopef em parceria com o IMA e teve o apoio da Gelnex.

As atividades realizadas foram feitas em quatro momentos diferentes, visita a sala de exposição, trilha interpretativa, palestra sobre a lei do menor aprendiz e jogos cooperativos com grupo de recreadores.

O evento contou com cerca de aproximadamente 200 participantes, entre colaboradores da Gelnex, alunos, professores, diretores, agricultores do entorno do parque e a sociedade em geral. Grupos organizados e provenientes do Centro Espírito Casa do Caminho, Escola Básica Municipal Frei Cipriano Chardon (Cachimbo), e Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini também participaram da atividade.

Durante a tarde foi ofertado gratuitamente aos participantes um café da tarde de produtos típicos dos agricultores do entorno do Parque, além da própria mateada. Este projeto apoiado pela Gelnex tem como objetivo principal fortalecer os laços familiares através do resgate de uma tradição regional, as mateadas, além de incentivar a utilização do Parque Estadual Fritz Plaumann como espaço de socialização.



Comentários