...

   Notícias


12/11/2018

   11° Aniversario de Visitação


Neste domingo do dia 11 foram realizadas as atividades que fecharam a semana de comemoração do 11º Aniversário de Visitação Parque Fritz Plaumann.

A programação no Parque se estendeu durante todo o dia, sendo aberto ao público de forma gratuitaAs atividades compreenderam a visitação na sala de exposições, passeio de barco pelo reservatório da usina hidrelétrica de Itá e nas trilhas do lajeado cruzeiro e mirante com acompanhando dos guias mirins. Os guias mirinsão alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, localizada na comunidade de Sede Brum e são capacitados pela ECOPEF para realizar ações de educação ambiental junto aos grupos no dia do aniversário de visitação do Parque. 

Ainda na programação, houveram oficinasrecreativas do projeto Quintal Brincar oficina de Ioga do SESC além da Feira da Agricultura Familiar, sendo esse um espaço destinado especialmente para os moradores do entorno exporem comercializarem seus produtos, valorizando a cultura local e as comunidades vizinhas ao Parque. Já o almoço foi realizado no centro comunitário de Linha Sede Brum, organizado e servido pela própria comunidade.

O evento do domingo contou com mais de 400 pessoas que prestigiaram a programação, porém durante toda a semana de eventos foram recebidas cerca de 900 pessoas nas diferentes atividades. 

Os realizadores do 11º Aniversário de visitação,Ecopef e IMA, agradecem o apoio e participação do Consorcio de Itá, Prefeitura de Concórdia, SICOOB TranscrediEscola Francisco Bagatini, SESC, Conselho Consultivo, CDA, Associação de Moradores e ser Juventude – Sede Brum, Aguas do Oeste, Bombeiros Voluntários de Concórdia, Consorcio Lambari, UNC, Policia Militar Ambiental, SulBike, Radio 96, Grupo Giro di Vale e Radio Rural.

 

 



Comentários