...

   Notícias


28/12/2018

   Visitação nas Trilhas e Centro de Visitantes do Parque


O Uso Público do Parque Estadual Fritz Plaumann e a parceria entre o IMA e a ECOPEF estão em pleno funcionamento desde o ano de 2007, data de abertura da visitação e trabalhos de educação e interpretação ambiental nas trilhas do Parque. Ao todo somam 44 mil visitantes que percorreram as diferentes trilhas e centro de visitantes do Parque, com um média de permanência de duas horas e trinta minutos nas visitas.   

De janeiro a novembro de 2018, a parceria entre o IMA e a Ecopef, recepcionou de forma direta nas trilhas e centro de visitantes do Parque Estadual Fritz Plaumann, aproximadamente 4.000 visitantes, provindos de 109 municípios, oriundos de 04 Países. Do total da visitação, 58% buscaram o Parque para o lazer, já 35 % do público, cerca de 1.400 pessoas (professores, técnicos, alunos e acadêmicos), representando 42 instituições, visitaram os atrativos de uso público com interesse educacional. O restante, 7% dos visitantes, acessaram o Parque para realização de pesquisas científicas, reuniões profissionais, contato com a natureza e aventura.

Neste último final de semana do ano, o centro de visitantes do Parque Estadual Fritz Plaumann e os trabalhos de educação e interpretação ambiental nas trilhas funcionarão em horário normal, no sábado (29) das 9h00 às 17h00 e no domingo (30) das 13h00 às 18h00. Convidamos você, seus familiares e amigos para aproveitarem os entretenimentos oferecidos no centro de visitantes e nas trilhas ecológicas, juntamente com o atendimento e acompanhamento técnico de colaboradores da Ecopef. A visita ao Parque é gratuita, recomenda-se o agendamento para os grupos com interesse educacional e para grupos maiores de 10 pessoas. Informações pelo telefone (49) 9 8839-1493 ou pelo e-mail contato@parquefritzplaumann.org.br

 



Comentários