...

   Notícias


01/02/2019

   Incentivo ao Consumo Consciente: Reciclagem de Papel


A continuidade do Projeto Reciclagem de Papel que conta com o apoio financeiro da Sicoob Transcredi, executado pela Ecopef sob anuência do IMA tornou-se em janeiro um dos atrativo para os visitantes do Parque. A ação, além de contribuir com a redução no uso de papel, visa reciclar papéis utilizados durante a rotina de trabalho na agência bancária.
O processo de confecção é simples e artesanal, consiste em várias etapas desde fragmentação de papel a secagem dos moldes. A cada 600g de papel utilizado, são feitas até 60 folhas recicladas em tamanho A4. Sementes de hortaliças na hora do preparo são misturadas aos papéis que após o uso podem ser utilizadas para plantio e consumo.
Além da reciclagem do papel, o projeto compreendeu uma capacitação teórica e prática para colaboradores do banco realizada no mês de novembro, a qual integrou a programação do 11º aniversário de visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann.
Com o objetivo de sensibilizar a sociedade, cooperados e clientes da Sicoob Transcredi a iniciativa permite além da responsabilidade social a otimização dos recursos naturais, difusão do conhecimento e mobilização socioambiental.



Comentários