...

   Notícias


24/03/2019

   Ação recolhe 700 quilos de lixo em ilha do Parque


Setecentos quilos de lixo. Este foi o resultado da ação realizada neste sábado, 23 de março de 2019, na ilha do Parque Estadual Fritz Plaumann, localizada a doze quilômetros do centro de Concórdia, SC. A atividade foi realizada por 75 voluntários que passaram cerca de três horas recolhendo resíduos acumulados na ilha que é banhada pelo Rio dos Queimados. O trabalho faz parte da programação da VIII Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense coordenada pelo Comitê Jacutinga com a assessoria executiva da Ecopef.

Na operação de busca do lixo na ilha foram usadas três pequenas embarcações que realizaram diversas viagens trazendo sacos cheios de resíduos. O material era separado e pesado. A maior parte do lixo coletado era composto por garrafas de refrigerantes que somaram cerca de 250 quilos. Tudo foi colocado na caçamba de um caminhão e transportado para o setor de reciclagem de lixo da Prefeitura Municipal.

A Coleta e Triagem de Resíduos na Ilha do Parque Fritz Plaumann é uma atividade tradicional da Semana da Água. Este ano, contou com a organização da Ecopef e IMA com a participação do CDA, UnC, Sicoob Transcredi, Leo Clube ômega Concórdia, Celesc, Fumdema, Bombeiros Voluntários, Polícia Ambiental e Compretudo Supermercado.



Comentários