...

   Notícias


16/05/2019

   Monitoramento da qualidade da água do Lajeado Cruzeiro


Durante a manhã desta quinta-feira (16), técnicos da ECOPEF estiveram em campo, ao longo do curso do Lajeado Cruzeiro, realizando a coleta de água em 04 pontos pré-selecionados, analisando parâmetros físico-químicos e microbiológicos para identificação de possíveis alterações nas condições do rio.

Esta foi a última etapa do projeto que contou com recursos captados pela ECOPEF junto ao IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, através da Câmara Técnica de Compensação Ambiental.

O monitoramento do Lajeado Cruzeiro é realizado desde abril de 2018 e teve duração de 12 meses. As etapas do monitoramento geram informações atualizadas sobre a qualidade do principal curso d’água da área de abrangência do Parque.

O principal objetivo da iniciativa em questão é desenvolver a sensibilização e educação ambiental, além de monitorar a qualidade da água do curso hídrico inserido no Parque Estadual Fritz Plaumann e entorno, gerando o índice da Qualidade da Água – IQA, contribuindo na geração de subsídios para gestão dos recursos hídricos da região.



Comentários