...

   Notícias


06/06/2019

   Atividades realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente


Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente, ontem (05), realizaram-se diferentes atividades ao iniciar na sede da unidade de conservação, a Ecopef e IMA receberam Representantes de entidades que compõem o Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann, para a primeira reunião ordinária do ano de 2019. A reunião contou com a discussão sobre os informes da gestão, programas e projetos realizados no Parque, revisão dos membros do Conselho e assuntos gerais.

Em concomitante a reunião do Conselho, alunos do segundo ano da Escola Básica Municipal Concórdia – CAIC visitaram os atrativos de uso público do Parque, os quais foram atendidos por técnicos da Ecopef que através da interpretação e educação ambiental, abordaram a importância da biodiversidade resguardada pela unidade de conservação e seu contexto histórico-cultural.

No período noturno, na Universidade do Contestado, Campus Concórdia,  realizou-se o evento nominado “Ciência com pipoca”, idealizado pelo curso de biologia, na ocasião um dos técnicos da Ecopef explanou sobre  os desafios no gerenciamento de uma unidade de conservação.

Também esteve presente no II Seminário Internacional de Sustentabilidade, no centro de Chapecó, Santa Catarina e realizou-se uma apresentação sobre oportunidades e desafios na gestão de projetos e sustentabilidade financeira, além de apresentar alguns dos projetos executados pela Ecopef.

Paralelo ao Seminário, a Ecopef participou da I Feira de Sustentabilidade, onde expôs projetos e ações da organização desenvolvidos ao longo dos doze anos de atuação.



Comentários