...

   Notícias


10/07/2019

   Pórtico de Entrada do Parque é utilizado em Bilhetes da Loteria Federal


Em homenagem aos 85 anos de emancipação do município de Concórdia, no estado de Santa Catarina, a Caixa Econômica Federal, por meio do Concurso da Loteria Federal nº 5409-7, veiculou fotos de pontos turísticos da cidade em seus bilhetes, incluindo o Parque Estadual Fritz Plaumann.

O sorteio ocorrerá no dia 27 de julho de 2019 e foram disponíveis 100 mil carnês com as fotos, totalizando 1 milhão de bilhetes distribuídos em todo o país. Entre as dez fotografias dos diferentes locais e atrativos turísticos de Concórdia, a foto do pórtico de entrada do Parque Estadual Fritz Plaumann é uma delas, também, Vista Aérea Diurna e noturna da Cidade; Centro de Eventos; Monumento Estátua do Colono; Portal de Entrada da Cidade; Praça Dogello Goss; Chafariz da Praça Dogello Goss, Rua Coberta e Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

O Parque é uma Unidade de Conservação - UC, de proteção integral, criada através do Decreto Estadual nº 797, de 24 de setembro de 2003, destinada à proteção da natureza, à pesquisa científica, à educação ambiental e ao turismo ecológico. Com uma área de 746,1 hectares é a primeira e única UC no estado de Santa Catarina a preservar remanescentes da Floresta Estacional Decidual – Floresta do Alto Uruguai, a formação mais ameaçada no estado e uma das mais ameaçadas no Bioma Mata Atlântica.



Comentários