...

   Notícias


20/07/2019

   Parque Estadual Fritz Plaumann participa da campanha Um Dia no Parque


A campanha Um Dia no Parque, tem o objetivo de levar mais pessoas às áreas verdes para atividades de lazer, prática de esportes e, principalmente, para conscientização ambiental.   

O intuito dessa data é aumentar a visitação nas Unidades de Conservação e promover a conscientização do valor da natureza, para um convívio social, para a conservação natural e para a vida mais saudável, segundo Instituto Água e Terra.

A campanha também busca mostrar ao público a importância destas áreas para a qualidade de vida. Uma pesquisa realizada em 2014 pelo WWF-Brasil mostrou que 58% dos brasileiros têm como maior orgulho a riqueza natural do país. A mesma pesquisa apontou que 80% consideram que a natureza não está protegida.

A campanha foi inspirada no Park Day, dos Estados Unidos, quando americanos se dirigem aos parques para acampar, fazer trilhas, observar pássaros e estrelas e assim, aproveitar essas áreas.

No Brasil, o evento acontece em 21 de julho, data próxima ao aniversário do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), lei criada em 2000 que rege as Unidades de Conservação. Neste ano, cerca de 160 Unidades de Conservação participam em todo o Brasil.

O Parque Estadual Fritz Plaumann é um dos parques que fazem parte dessas campanha, buscando sempre a maior interatividade com comunidade e passar informações sobre a Unidade de Conservação, Fauna, Flora, Recursos Hídricos e Projetos referentes ao Parque podendo levar a visitante um maior conhecimento sobre a educação ambiental, tema muito importante e altamente discutido na atualidade.

O Parque estará aberto no domingo, dia 21, das 13 às 18 horas, à visitação é gratuita, e conta com o atendimento e acompanhamento da Ecopef, sob parceria e anuência do IMA. É recomendado o agendamento para os grupos com mais de 10 pessoas. Informações pelo telefone (49) 9 8839-1493 ou pelo e-mail: contato@parquefritzplaumann.org.br



Comentários