...

   Notícias


14/08/2019

   Apresentação sobre Unidades de Conservação na Escola Francisco Bagatini


No dia 12 de agosto a equipe Ecopef esteve na Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, localizada na zona de amortecimento do Parque Estadual Fritz Plaumann, na comunidade rural de Sede Brum, Concórdia, Santa Catarina, para realização da Apresentação sobre Unidades de Conservação e suas Zonas de Amortecimento, contida na primeira etapa do Programa Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, edição 2019.  

No período matutino a apresentação foi realizada para alunos do 6º ao 9º ano e no período vespertino do 2º ao 5º ano, além da participação de professores e demais colaboradores da escola e do IMA, totalizando 68 envolvidos.

As etapas do Programa Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, permitem a formação e capacitação socioambiental dos alunos da Escola Francisco Bagatini, filhos de agricultores residentes na zona de amortecimento do Parque. Ainda, oportuniza a integração com os demais conteúdos e envolvimento dos professores e direção, amplificando e difundido o conhecimento repassado. 

A etapa seguinte, compreende em uma visita técnica de reconhecimento das comunidades rurais localizadas na zona de amortecimento e entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann, nas comunidades de Porto Brum, Sede Brum e Linha Laudelino, bem como a visita em empreendimento rurais localizados no trajeto percorrendo, havendo a degustação de produtos oriundos da agricultura familiar e agroindústrias como, panificados (padaria rural), geleias e chimarrão.     

O Programa Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, edição 2019, tem a coordenação executiva da Ecopef sob a anuência do IMA, qualificação do projeto através do Conselho Municipal da Criança e Adolescência do Município de Concórdia e aporte financeiro por meio da dedução fiscal da empresa ENGIE BRASIL ENERGIA, através da lei de incentivo a criança e ao adolescente. 



Comentários