...

   Notícias


13/09/2019

   Alunos do Programa Protetor Ambiental da Policia Militar Ambiental visitam o Parque


No dia 11 de setembro, a Ecopef e IMA receberam no Parque Estadual Fritz Palumann a visita do grupo de Protetores Ambientais de Arabutã-SC, inseridos no programa da Policia Militar Ambiental.

Inicialmente o grupo visitou a Ervateira Gheno, indústria localizada na Zona de Amortecimento da Unidade de Conservação. A visita no parque proporcionou aos protetores conhecerem e contemplaram os diferentes atrativos, além, de receberem informações referentes ao contexto histórico e atual de ocupação da região, a gestão do Parque e projetos desenvolvidos pela Ecopef em parceria com o Instituto do Meio Ambiente – IMA e demais instituições.

O Programa Protetor Ambiental é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental e na ocasião estão sendo envolvidos alunos do 6º ao 9º ano da Escola de Educação Básica Marcolino Pedroso e Escola de Educação Básica Arabutã do município de Arabutã. O Programa é desenvolvido para atender jovens adolescentes de 12 a 14 anos de idade. Considerando a necessidade de prepará-los para conhecer a real problemática da questão ambiental, são oferecidas aulas temáticas com capacitação para atuarem como defensores ambientais, multiplicadores da consciência ecológica e proporcionar condições de aprendizado aos alunos através das atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração social além de capacitá-los para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente.



Comentários