...

   Notícias


28/09/2019

   Trilha Noturna no Parque com Escoteiros e Protetores Ambientais


Nesta sexta-feira 27 de Setembro, fora realizado uma Trilha Noturna no Parque Estadual Fritz Plaumann. A atividade contou com cerca de 70 participantes, sendo eles do Grupo de Escoteiros de Concórdia, alunos da Escola de Educação Básica Arabutã do município de Arabutã/SC, ligados ao Programa da Polícia Militar Ambiental, os Protetores Ambientais, além de agricultores moradores do entorno do Parque e demais visitantes que comparecem para prestigiar o evento.

Durante a visita o grupo foi conduzido pelos técnicos da Ecopef e IMA nas trilhas da unidade de conservação, aonde puderam conhecer aspectos da floresta Estacional Decidual, focando em especial a visualização e interpretação da fauna noturna local. Ao fim da trilha, após a reflexão com os grupos, foi servido um lanche com produtos da agricultura familiar do entorno do Parque.

As trilhas noturnas mostram-se como um positivo mecanismo de sensibilização ambiental, educação e saúde, por possibilitarem uma nova percepção dos visitantes a respeito do papel que a unidade de conservação cumpre, uma vez que, diferente das habituais trilhas diurnas, revelam aos participantes outros aspectos da biodiversidade local e permitem um maior envolvimento com os diferentes potenciais e trabalhos desenvolvidas nestas áreas.



Comentários