...

   Notícias


20/11/2019

   Guias Mirins em Capacitação Teórica


Há duas semanas a Ecopef, IMA e Escola Francisco Bagatini deram início as atividades de capacitação e preparação dos alunos, que atuarão como Guias Mirins nas trilhas do Parque na visita técnica do Projeto Vizinhos do Parque que ocorrerá  no dia 28 de novembro de 2019.

Nas dependências da própria escola, alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano assistiram a uma apresentação teórica da Ecopef, na qual foram abordados temas referentes à Unidade de Conservação, Zona de Amortecimento do Parque e sobre o papel e a importância dos guias mirins para o evento. Em um segundo momento foram escolhidas as duplas de alunos que ficarão em cada ponto das trilhas e entregues os respectivos roteiros a serem estudados.

O Projeto Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann, especificamente a preparação para as atividades do dia 28 de novembro, ainda compreenderá em suas ações mais uma etapa de capacitação prática, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 25 nas dependência do Parque.

A ação conta com recursos captados pela Ecopef, sob anuência do IMA, através de dedução fiscal pela empresa ENGIE BRASIL ENERGIA, por meio do Fundo Municipal para Criança e Adolescente – FIA do município de Concórdia, Santa Catarina.



Comentários