...

   Notícias


30/11/2019

   Sucesso na Realização da 7ª Edição do Mateada da Família


Na tarde de hoje (30) de novembro, a Ecopef juntamente com o IMA com recursos do projeto aprovado por meio do edital 022018 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA, contando com a parceria do SESC – Concórdia, realizaram mais uma edição do Programa Mateada da Família. O evento contou com a presença de mais de 170 participantes, entre visitantes, agricultores do entorno do Parque e alunos, professores, diretores e representantes das seguintes escolas, Maria Elídia Biezus localizada na comunidade de Barra Bonita, Escola Dogello Goss da Comunidade de Barra do Tigre, Escola de Ensino Básico Walter Fontana, Centro de Convivência Sementes do Amanhã do Bairro dos Estados e CRAS Delfina J.F. Saretta.  

As atividades foram realizadas em quatro momentos diferentes, trilha interpretativa, palestra sobre a lei do Jovem Aprendiz, dinâmicas de recreação e oficinas realizadas pelo SESC- Concórdia, além da própria Mateada, com a erva-mate e lanches oriundos da agricultura familiar, ambos do entorno do parque, ofertados ao público participante.

A ação visa o fortalecimento dos laços entre pais, filhos e escolas através de palestras e oficinas e, também o resgate de uma tradição regional, as mateadas, além de incentivar a utilização do Parque Estadual Fritz Plaumann como espaço de socialização.



Comentários