...

   Notícias


21/01/2020

   Uso público e visitação no Parque Estadual Fritz Plaumann


As primeiras semanas de 2020, demonstraram uma alta procura de visitação nas trilhas e centro de visitantes do Parque Estadual Fritz Plaumann por famílias, grupos de jovens e público em geral que buscaram o contato com a natureza e o lazer.    

Através da parceria entre o IMA, responsável pela gestão do Parque e a Ecopef, organização não governamental, neste ano, foram recepcionados mais de 200 visitantes na unidade de conservação, provenientes de diferentes estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Durante a visita, os turistas foram conduzidos pelos monitores e puderam desfrutar da biodiversidade da floresta através da realização das diferentes trilhas e atrativos contidos no Parque.   

O Parque Estadual Fritz Plaumann é umas das dez unidades de conservação estaduais, foi criada como medida de compensação ambiental pelos impactos gerados pela construção da Usina Hidrelétrica Itá no rio Uruguai, possui 741 hectares, protege remanescente da floresta Estacional Decidual, formação florestal mais ameaçada no estado e uma das mais ameaçadas no Bioma Mata Atlântica.

O Parque desde 2007 está aberto para visitação de quarta a domingo, possui recepção por monitores e um centro de visitantes com sala de exposições, contendo maquete e painéis interpretativos, auditório, área de lanche e banheiros. Ainda três trilhas com diferentes atrativos e interpretações estão abertas para visitação, sendo a Trilha do Lajeado Cruzeiro, do Mirante e da Canafístula.

Visite e desfrute dos atrativos do Parque Estadual Fritz Plaumann, a visitação é gratuita, agendamentos e informações pelo telefone (49) 98839-1493 ou pelo e-mail contato@parquefritzplaumann.org.br



Comentários