...

   Notícias


21/05/2020

   Ecopef participa de Reunião Ordinária do Conselho da Criança e do Adolescente


Na manhã de terça-feira, dia 19 de maio, a ECOPEF participou de reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Concórdia, Santa Catarina. A reunião presencial foi realizada apenas com o quórum mínimo de 7 representações, respeitando as orientações da organização mundial de saúde e em cumprimento aos decretos municipal e estadual devido a pandemia do novo coronavírus. 

A reunião contou com uma extensa pauta de discussões, compreendendo a aprovação das atas das reuniões ordinárias e extraordinárias de dezembro de 2019, fevereiro e março de 2020, a situação do município em virtude da pandemia na visão da assistência social e do conselho tutelar, compreendendo também a discussão sobre os relatórios do mês de março e abril dos atendimentos realizados pelo conselheiros tutelares em prol as crianças e adolescentes do município. Por fim discutiu-se a recomendação vinda do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA no que se refere a utilização de recursos do FIA (Fundo dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) em ações de prevenção ao impacto social decorrente do COVID-19.

A reunião também, contou com a participação da presidente do CMDCA representante da Pastoral da Juventude e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, do Conselho Tutelar, Rotary Club, ACOFE e ACRIF. Também foi deliberado que enquanto permanecer as recomendações de distanciamento social devido a pandemia e seguindo o exemplo das reuniões do conselho de assistência social, as reuniões do Conselho da Criança e do Adolescente serão realizadas através de vídeo chamadas.       

As atividades da Ecopef em parceria com o Instituto do Meio Ambiente – IMA no Parque Estadual Fritz Plaumann continuam ocorrendo em regime de tele trabalho e reuniões por web conferências. Já as atividades de uso público no Parque e nas demais unidades de conservação do estado permanecem fechadas para visitação até novas deliberações do Governo do Estado de Santa Catarina e do órgão gestor o IMA. 



Comentários