...

   Projeto


12/04/2014

   1º Aniversário de visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann - 2008


Em comemoração a data de inauguração de abertura do Parque Estadual Fritz Plaumann ao público (11/11/2007) foi realizada em 15 de novembro de 2008 uma atividade em comemoração a esta data. O “1º Aniversário de Visitação” teve como justificativa comemorar o primeiro ano de visitação na Unidade aliando a integração com os moradores do entorno, a inserção do evento nas festividades das comunidades lindeiras a Unidade (Sede Brum, Porto Brum e Linha Laudelino) e ainda contribuir com a construção da visão do Parque e da ECOPEF, uma vez que tem em seu propósito tornar o Parque referência em relações de integração positiva com seu entorno, e uma unidade de conservação efetiva e sustentável.

Através da parceria realizada entre a ECOPEF e a escola do entorno do Parque, Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini de Linha Sede Brum, foram selecionadas 30 crianças de quinta a oitava série, para participarem das atividades comemorativas do primeiro ano de visitação do Parque. Esta atividade consistiu em proporcionar aos alunos (moradores do entorno) a possibilidade de conduzir os visitantes naquela data (15/11/2008). Desde então os alunos envolvidos nos projetos da ECOPEF em prol do Parque passaram a ser conhecidos como os guias mirins.

O evento comemorativo ao 1º Aniversário teve a parceria da FATMA, AVIPE – Associação dos Vizinhos do Parque, Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini de Sede Brum e Centro de Divulgação Ambiental – CDA Itá e contou com o patrocínio do Consórcio Itá.

Ainda, na mesma data foi promovido um almoço no Centro Comunitário de Sede Brum, pela associação de moradores, motivados pela ECOPEF, com o intuito de celebrar a importante data para a comunidade e para o Parque Estadual Fritz Plaumann. Todo o lucro do almoço permaneceu para a associação de moradores Ao final do dia mais de 250 pessoas prestigiaram o evento.