...

   Projeto


12/04/2014

   4º Aniversário de visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann - 2011


O evento comemorativo ao "4º Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann" foi realizado pela ECOPEF no dia 20 de novembro de 2011, reuniu mais de 700 pessoas e teve três atividades em destaque, adotando a temática "Florestas e a interação com o homem".

Durante o domingo foram recebidos no Parque 314 visitantes. Além dos técnicos da ECOPEF, participaram do projeto 35 alunos de quinta a oitava série como guias mirins e 5 professores.

O almoço realizado no centro comunitário de Sede Brum foi originado da parceria entre a ECOPEF, SER Juventude de Sede Brum e AVIPE – Associação dos Vizinhos do Parque, atendendo a mais de 700 pessoas.

Como forma de valorização e fortalecimento do trabalho da agricultura familiar do entorno do Parque, aconteceu durante o dia a primeira mostra de produtos coloniais do entorno, realizada na Escola Francisco Bagatini em Sede Brum, participaram e envolvimento de agricultores, Embrapa, Epagri e ECOPEF.

No evento deste ano, 12 instituições participaram ativamente: ECOPEF e Fatma na coordenação, patrocínio da SDR Concórdia, via Gerencia de Turismo, Esporte e Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tractebel Energia S.A, Consórcio Itá, AMULBI – Associação dos Municípios Lindeiros a Barragem de Itá. A co-realização do evento se deu através do Projeto Filó – via Embrapa e Epagr, AVIPE, SER Juventude de Sede Brum e Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini.