...

   Projeto


10/08/2014

   6ยช Viagem de Estudos: Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann


O projeto intitulado “6ª Viagem de Estudos: Guias Mirins do Parque Estadual Fritz Plaumann” executado pela ECOPEF - Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann em parceria com a Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini, foi apoiado financeiramente através da Gerência da Usina Hidrelétrica Itá pela Tractebel Energia GDF Suez.

A viagem foi realizada dos dias 07 a 09 de maio de 2014 e teve como roteiro, atrativos turísticos e ambientais da capital do estado de Santa Catarina – Florianópolis, e região do entorno.

Participaram desta atividade 21 alunos (o quais atuaram como guias mirins no 6ª aniversário de visitação – 2013), 04 professores e direção da Escola de Ensino Fundamental Francisco Bagatini de Linha Sede Brum e 03 técnicos da ECOPEF no acompanhamento e coordenação.

No dia 07, na capital de Santa Catarina, houve a apresentação pública dos resultados obtidos nos 6 anos de visitação do Parque, na sede da fundação de meio ambiente de Santa Catarina – FATMA, para técnicos e diretores da instituição. A apresentação oportunizou além da ECOPEF, o pronunciamento dos alunos e da diretora da escola.

Após pernoite em hotel situado na Praia dos Ingleses, na parte da manhã os guias mirins seguiram para o Parque Estadual do Rio Vermelho, onde situa-se o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres). No local houve explanações referentes aos trabalhos desenvolvidos. Na sequencia o grupo conheceu o Projeto TAMAR, localizado nas proximidades da Unidade de Conservação. À tarde as atividades foram reservadas ao lazer e recreação, tanto nas estruturas internas do hotel (piscina e salão de jogos), como também na Praia dos Ingleses.

No dia 09 o grupo seguiu até Palhoça, na Baixada do Maciambu, onde está localizado o centro de visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, lá o grupo foi recebido pela chefe do Parque. No auditório da UC houve uma palestra e posteriormente foi realizada visita a trilha do Maciambu. Finalizando as atividades o grupo retornou a Concórdia – SC. Fotos do projeto disponível: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.589198517854555.1073741828.284701331637610&type=3